Prefeito de Veredinha (MG) busca carteirinha e recebe orientações técnicas da CNM Quinta, 24 de outubro de 2019.

24102019 prefeito de Veredinha MGO lounge municipalista da Confederação Nacional de Municípios (CNM) recebeu na tarde desta quinta-feira, 24 de outubro, a visita do prefeito de Veredinha (MG), Edilson Araújo. O gestor esteve na entidade para retirar a sua carteira nacional de identificação do movimento municipalista e aproveitou a oportunidade para receber atendimento técnico na área da Defesa Civil.

O Município mineiro convive com a escassez dos recursos hídricos. O gestor relatou que o principal rio que abastece a cidade está secando e pediu orientações para minimizar os efeitos da seca na sua cidade. O técnico da área de Defesa Civil da entidade, Johnny Amorim, disse que o Município precisa desenvolver um plano de trabalho conjunto com os setores do governo estadual, federal e do próprio Município.

O colaborador da CNM se colocou à disposição para esclarecimento de dúvidas e apresentou ao gestor o Observatório dos Desastres, ferramenta disponibilizada pela Confederação para que os gestores municipais possam acompanhar, monitorar e avaliar a implementação da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil (PNPDEC) nos Municípios brasileiros, a partir do levantamento e do compartilhamento de dados e informações acerca das realidades locais. “Foi muito produtivo o atendimento. Vou passar essas informações para os meus secretários e pedir que entrem em contato na hora de definir as ações”, ressaltou o prefeito.

Por: Allan Oliveira
Foto: Allan Oliveira

Da Agência CNM de Notícias 

Voltar