CNM promove visitas técnicas em Minas Gerais e acompanha situação de Municípios afetados pelas chuvas Quinta, 30 de janeiro de 2020.

WhatsApp Image 2020 01 30 at 10.24.14 1 A equipe de Relações Institucionais da Confederação Nacional de Municípios (CNM) promove nesta semana visitas técnicas à Municípios da região sul de Minas Gerais. A agenda estava programada para apresentar aos gestores o trabalho desenvolvido pela entidade, mas diante das fortes chuvas que tem atingido o Estado, os representantes da entidade acompanharam a capacitação aos representantes dos Municípios afetados.

A ação foi promovida pela Associação Mineira de Municípios (AMM) e a Defesa Civil, estadual e federal, com o objetivo de qualificar os gestores Municípios na utilização do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID). O evento aconteceu nesta quarta-feira, 29 de janeiro, na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG).

“Em nome do presidente da CNM, Glademir Aroldi, parabenizo a Associação, o Julvan, presidente da AMM e vice da CNM, pela atuação e iniciativa conjunta com a Defesa Civil. O presidente Aroldi participou há pouco de uma reunião, em Brasília, com o coronel Alexandre Lucas, Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil. Todos unindo forças para ajudar os municípios de Minas e do Brasil”, destacou o consultor da Confederação e ex-presidente da AMM, Ângelo Roncali, que representou a Confederação com o técnico de Relações Institucionais Marciley Coelho.

Segundo a AMM, mais de 150 servidores públicos participam de um treinamento, que deve ser concluído nesta quinta-feira, 30, com o objetivo de pleitear recursos para a reconstrução dos Municípios

Doações

As pessoas interessadas em fazer doações aos Municípios afetados podem entregar os produtos (higiene, colchões, travesseiros, lençóis, água mineral, alimentos não-perecíveis e roupas) no Servas (na avenida Cristóvão Colombo, 683, Funcionários, em Belo Horizonte); no Batalhão da Polícia Militar na avenida Amazonas, 6.455, Gameleira, em Belo Horizonte; e nos demais batalhões do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar em MG.

A CNM promoveu hoje em nossas redes sociais uma Roda de Conhecimento sobre o tema, com a apresentação do analista técnico de Defesa Civil da CNM, Johnny Amorim. Confira!

WhatsApp Image 2020 01 30 at 09.46.56Visitas técnicas

Nesta semana, os representantes da CNM estiveram nos Municípios de Santana do Jacaré; Areado; Elói Mendes; Ribeirão Vermelho; Queluzito; e Fama. “Reconheço o trabalho árduo da CNM, agradeço demais a visita desta entidade em nossa cidade. Após essa apresentação, tenho certeza de que meus servidores estarão ainda mais preparados para o enfrentamento dos trabalhos e demandas que aqui são nos colocado”, disse o prefeito de Fama, Osmair Leal dos Reis, agradecendo a visita da entidade.

Da Agência CNM de Notícias, com informações da AMM-MG

Leia também:

CNM e Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil debatem ações emergenciais e prevenção de desastres

CNM orienta Municípios afetados por chuvas e esclarece dúvidas de gestores

 

Voltar