Gestores da Região Nordeste podem participar da Oficina de Desenvolvimento Urbano Quinta, 10 de junho de 2021.

WhatsApp Image 2021 06 10 at 09.05.09O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), com apoio da Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ), promove a Oficina da Região Nordeste, nos dias 30 de junho e 1 de julho, de maneira virtual, para obter insumos para a elaboração da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU) e a formulação dos Objetivos de Desenvolvimento Urbano Sustentável (ODUS).

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) explica que a oficina faz parte de uma série de eventos do processo de elaboração da PNDU. Vale destacar que o objetivo central da PNDU é a redução de desigualdades socioespaciais nas cidades, entre cidades e na rede de cidades. Visa ainda equilibrar os benefícios e prejuízos do processo de urbanização. Integrado a formulação da PNDU, serão desenvolvidos os ODUS, que têm como objetivo estabelecer diretrizes adequadas à realidade brasileira e adaptáveis, considerando as distintas realidades.

A CNM recomenda a participação dos gestores regionais com o objetivo de assegurar políticas e programas mais aderentes à realidade e aos processos de desenvolvimento locais. Após a realização das oficinas regionais e conferências, os resultados das contribuições dos gestores serão apresentados em um evento que abordará o tema desenvolvimento urbano e os 20 anos do Estatuto da Cidade.

As inscrições estão disponíveis aqui até 21 de junho às 22h. As inscrições serão confirmadas até cinco dias antes da realização da Oficina. Materiais e programação aqui


Saiba mais:
Gestores da Região Sul podem participar da Oficina de Desenvolvimento Urbano

Da Agência CNM de Notícias 

Voltar